Jaraguá do Sul

Saúde faz mutirão para cadastramento de usuários da ESF Rio Branco

No total, cinco agentes percorrerão os dez bairros que fazem parte da área de abrangência da ESF do Rio Branco

03/03/2023

A ESF (Estratégia Saúde da Família) Rio Branco iniciou no dia 1º de março um mutirão para cadastramento dos moradores atendidos pela Unidade. Para a ação, as agentes comunitárias de saúde já começam a utilizar as bicicletas elétricas recentemente entregues, para agilizar o deslocamento. A estimativa é de que mais de cinco mil pessoas façam parte da área de abrangência da ESF. A Prefeitura solicita que a população receba as agentes e forneça os dados solicitados.

O secretário de Saúde, Marcelo Deretti, explica a importância da atualização do número de usuários: “os repasses de recursos feitos ao município são sempre baseados na quantidade de pessoas atendidas. Um número defasado pode resultar no recebimento de menos recursos e, consequentemente, em menos investimentos na área”, afirmou.

Além disso, uma real dimensão do número de pacientes atendidos na ESF também vai possibilitar à Prefeitura uma atuação mais precisa, com maior qualidade no atendimento. Na entrevista de credenciamento serão solicitados dados como nome completo, endereço, quantidade de moradores da residência, onde trabalham, idades, entre outros.

No total, cinco agentes percorrerão os dez bairros que fazem parte da área de abrangência da ESF do Rio Branco. Elas vão visitar as casas no mesmo horário de funcionamento da Unidade, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x