Jaraguá

Saúde mental faz reflexões sobre suicídio no Setembro Amarelo

Por meio de campanha em jornais, outdoors e redes sociais a prefeitura promove palestras e diálogos incentivando reflexões sobre o assunto

22/09/2021

Por

Saúde mental faz reflexões sobre suicídio no Setembro Amarelo

Reprodução

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul está incentivando o debate acerca do suicídio no mês dedicado ao tema em todo o país. Por meio de campanha em jornais, outdoors e redes sociais a prefeitura promove palestras e diálogos incentivando reflexões sobre o assunto. A gerente de Saúde Mental, Vane Dorneles Duarte, enfatiza que estão acontecendo palestras em entidades, empresas e escolas, assim como reflexões nos grupos de profissionais da saúde mental do município.

“São as reflexões que valorizam a vida, que constituem a forma mais estratégica de prevenir o suicídio”, ressalta Vane. O secretário de Saúde, Alceu Moretti, explica que é importante que o paciente seja ouvido em todas as suas queixas, e isso é realizado através das equipes multidisciplinares que atendem nos Centros de Atenção Psicossociais, os Caps.

Em Jaraguá do Sul existem três Caps que fazem atendimento ao público:

Caps II – Centro de Atenção Psicossocial – localizado na Rua Olívio Domingos Brugnago, 500, Vila Nova, telefone: 3276-0604. Atende adultos acima de 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes.

Caps AD – Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas – localizado na Rua João Picolli, 488, Centro, telefone: 3370-5693. Atende adolescentes maiores de 16 anos e adultos que apresentam dependência e/ou prejuízos relacionados ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Capsi – Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – localizado na Rua Martin Stahl, 381, Vila Nova, telefone 3370-6595. Atende crianças e adolescentes com transtornos mentais e sofrimento psíquico grave, que esteja prejudicando severamente o seu desenvolvimento e/ou em uso de álcool e outras drogas.

CVV – 188 (ligação gratuita e sigilosa).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x