Educação

SC apresenta nova proposta de plano de carreira para professores da rede estadual

O fato aconteceu ontem (25)

26/11/2021

Por

SC apresenta nova proposta de plano de carreira para professores da rede estadual

Gabriel Duwe de Lima/SED

A nova proposta de plano de carreira para os professores da rede estadual de Santa Catarina foi apresentada nesta quinta-feira (25), aos gestores escolares e às Coordenadorias Regionais de Educação. As principais atualizações foram expostas pelo secretário da Educação, Luiz Fernando Vampiro, e o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

A principal alteração em relação ao projeto de valorização original beneficia os professores com licenciatura plena, graduação e especialização (grupos três e quatro), que terão reajuste salarial de no mínimo 20%. Para professores com mestrado e doutorado (grupos cinco e seis), a proposta segue com reajuste de até 56%. As alterações beneficiam os servidores ativos, inativos e admitidos em caráter temporário (ACTs).

“Houve um empenho muito grande do governador Carlos Moisés, das Secretarias de Estado da Educação, da Administração e da Fazenda, com participação da Comissão Mista da Alesc, para avançar na proposta. Chegamos a percentuais significativos, os mais altos do país”, disse o secretário Vampiro. Os avanços na tabela já haviam sido apresentados pelo governador Carlos Moisés aos deputados que compõem a Comissão Mista da Assembleia Legislativa na quarta-feira (24).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x