Economia

SC é sede da Abertura Nacional do Plantio de Soja

O evento aconteceu nesta quinta-feira (30), em Campos Novos

01/10/2021

Por

SC é sede da Abertura Nacional do Plantio de Soja

Paulo Henrique Santhias /SAR

Santa Catarina foi escolhido pela primeira vez na história a sediar a Abertura Nacional do Plantio de Soja. O evento aconteceu nesta quinta-feira (30), em Campos Novos, e contou com a presença do secretário de Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, além de lideranças estaduais e nacionais.

O estado incorporou mais de 450 mil hectares para a produção do grão. “O agronegócio de Santa Catarina vive um momento muito especial. Estamos ampliando nossa presença no mercado internacional e o setor já responde por mais de 70% de toda exportação estadual. Essa é a força da pequena propriedade, do cooperativismo e da parceria entre o Governo do Estado e iniciativa privada, que fazem do nosso estado um gigante em produção de alimentos. Esse evento destaca a pujança e a marca dos produtores catarinenses”, destacou o secretário Altair Silva.

Além da cena tradicional com as plantadeiras enfileiradas, que dão início a mais uma safra recorde, a Abertura contou com diversos painéis para discussões sobre sustentabilidade, mercado, cooperativismo e reforma tributária.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x