Economia

SC exporta mais de 89 mil toneladas de frango no mês de abril

Esses são os melhores índices do ano

09/06/2022

Por

SC exporta mais de 89 mil toneladas de frango no mês de abril

Cristiano Estrela / Arquivo / Secom

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Economia e analisados pela Epagri/Cepa, Santa Catarina exportou 89,41 mil toneladas, com receitas que ultrapassam os US$ 188 milhões, de carne de frango no mês de abril. Esses são os melhores índices do ano, tanto em quantidade quanto em valor.

“Mais um momento de alegria quando a gente fala das exportações do agro catarinense. De toda a carne de frango que o Brasil exporta, 28% vem de Santa Catarina e isso é fruto do trabalho dos nossos avicultores, da nossa agroindústria, do nosso sistema sanitário que é coordenado pela Cidasc. Esse trabalho é feito por mais de 66 mil famílias que trabalham em cooperativas e agroindústrias. Dessas, seis mil famílias estão diretamente envolvidas na produção de aves”, destacou o secretário da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto.

Segundo o site do governo de Santa Catarina, em comparação com abril de 2021, a alta é de 35,6% no faturamento e 6,3% na quantidade exportada. Em relação a março de 2022, as altas são de 9,1% nas receitas e 0,6% na quantidade. Os principais destinos neste ano são: Japão, Países Baixos, China, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Juntos, os países respondem por 53,5% das receitas do Estado com o produto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x