Estadual

SC realiza mais de 85 mil cirurgias neste ano

Esse montante é referente às campanhas federal e estadual da federação que teve a maior execução financeira na campanha do Ministério da Saúde neste ano

22/12/2021

Por

SC realiza mais de 85 mil cirurgias neste ano

Secom

Santa Catarina realizou 85.454 cirurgias eletivas de média complexidade de 1º de janeiro a 16 de dezembro de 2021. Além disso, autorizou 24 mil procedimentos eletivos de média e alta complexidade, desde outubro, quando foi anunciado o início da força-tarefa para diminuir o impacto das filas, atenuando o quadro e regionalizando mais o acesso da população.

Esse montante é referente às campanhas federal e estadual da federação que teve a maior execução financeira na campanha do Ministério da Saúde neste ano. Foram produzidos R$ 20,8 milhões em procedimentos eletivos, sendo que a meta era de R$ 11,9 milhões de janeiro a setembro. Nesse período o Estado realizou 64.634 cirurgias eletivas, referente a mais de 650 procedimentos cirúrgicos em hospitais da rede própria estadual, municipal e filantrópicos.

O secretário de Saúde, André Motta, explica que foram pactuadas também novas ofertas com as unidades hospitalares, aumentando o incremento financeiro estadual. “Fizemos um esforço imediato para ampliar as ofertas e retirar os catarinenses da fila cirúrgica. Chegamos a 100 mil pessoas esperando por cirurgia na nossa rede hospitalar, com pacientes que já estavam na fila antes e durante a pandemia. Muitos já saíram, mas outros estão entrando, pois a fila se retroalimenta. Desta forma, reafirmo aqui meu compromisso para atender essas pessoas que estão aguardando para realizar os procedimentos cirúrgicos eletivos.”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x