Estadual

SC tem diversas conquistas em Prêmio Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Os três representantes catarinenses foram indicados pela Fundação de Amparo à Pesquia e Inovação do Estado

10/12/2021

Por

SC tem diversas conquistas em Prêmio Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Divulgação / Fapesc

Santa Catarina conquistou o primeiro lugar na categoria Profissional de Comunização com Eonir Teresinha Malgaresi, jornalista da Epagri, durante o 1º Prêmio Confap de Ciência Tecnologia & Inovação – Professor Francisco Romeu Landi. Além dessa conquista, O Estado levou o segundo lugar na categoria Pesquisador Destaque – Ciência Exatas e da Terra, com Aloisio Nelmo Klein, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e o terceiro lugar na categoria Pesquisador Destaque – Ciências da Vida com o professor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Felipe dal Pizzol.

Os três representantes catarinenses forma indicados pela Fundação de Amparo à Pesquia e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e completam o quadro dos 18 finalistas que representam diversos estados brasileiros. O resultado foi divulgado durante o Fórum do Conselho das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), em Foz do Iguaçu, no Paraná, nesta quinta-feira (9).

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, acompanhou a premiação e comemorou os prêmios. “Para nós da Fapesc é uma honra termos três representantes num prêmio nacional que reconhece pesquisadores, empreendedores e aquelas que atuam na difusão da ciência, tecnologia e inovação do nosso país. São três profissionais que estão levando o nome de Santa Catarina para todo Brasil. Parabenizo a todos que receberam esta premiação, mas também a todos que concorreram e aos que fazem parte desta jornada que tem elevado o nome de Santa Catarina no cenário nacional.”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x