Economia | 28/08/2020 | Atualizado em: 31/08/21 ás 19:27

SC teve menor taxa de desemprego do país em 2019

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Características Adicionais do Mercado de Trabalho 2019

PUBLICIDADE
SC teve menor taxa de desemprego do país em 2019

Santa Catarina tem se consolidado como destaque nacional na geração de emprego. Na quarta-feira (26) a divulgação de mais um indicador reforça essa posição. Em 2019, o Estado registrou 6,2% de taxa de desocupação, o menor índice do país. A média nacional foi de 11,7%.

Leia mais:

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Características Adicionais do Mercado de Trabalho 2019, do IBGE.

Segundo o levantamento, dos 5,92 milhões de catarinenses de 14 anos ou mais, 3,7 milhões (93,8%) permaneceram ocupados em 2019 e cerca de 1,99 milhão (33,6%) estavam fora da força de trabalho. Santa Catarina apresentou também o maior percentual da população ocupada na indústria geral no país.

De 3,7 milhões de pessoas em 2019, 871 mil estavam neste setor, o que representa um percentual de 23,6%. Em seguida, vem a atividade de comércio, reparação de veículos e motocicletas (18,1%) e a de administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (14,5%).

Conforme o economista Pietro Caldeirini Aruto, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), os dados reforçam características históricas e tendências de Santa Catarina.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
wesdev.com.br