Scar e Femusc apresentam ópera de Mozart em duas cidades
Essa ópera foi escrita por uma criança, Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores prodígios da história da música, quando tinha apenas 12 anos

Bastião e Bastiana, ópera cômica adaptada para o português, terá três solistas convidados, além de atores e bailarinos da Scar. Parceria entre a Scar e Femusc, a ópera tem duas únicas apresentações, em Jaraguá do Sul e Florianópolis. Ingressos gratuitos já estão disponíveis na bilheteria da Scar.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Essa ópera foi escrita por uma criança, Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores prodígios da história da música, quando tinha apenas 12 anos. Segundo o coordenador artístico da Scar, André Dos Santos, a peça foi adaptada do original francês para o português, mas com mais leveza e graça na montagem das cenas e na direção geral da ópera, mas sem perder o foco na música de Mozart, que até hoje encanta e desafia qualquer orquestra do mundo.
Com encenação de Maykon Junkes e Fabrícia Silva e coreografia de Edson Nascimento, a ópera leva ao palco 12 bailarinos do Grupo de Jazz da Scar, três cantores líricos convidados e dois atores da Escola de Teatro da Scar. A Orquestra Filarmônica, pela primeira vez, terá a regência de um maestro convidado, Pedro Messias, assistente da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, em Belém, Pará. A apresentação em Jaraguá do Sul será no dia 19 de outubro, sábado, gratuitamente, às 19h.