Jaraguá do Sul

Scar entrega a Wandér Weege o título de sócio benemérito

O associado benemérito é um título de homenagem concedido a pessoas de singular importância para a instituição

28/09/2022

Por

Um dos maiores e mais bem estruturados centros culturais do Brasil, a Sociedade Cultura Artística teve o seu prédio construído e é mantido com a força da comunidade, dos beneméritos, doadores e do poder público municipal. A entidade criou a categoria de Associado Benemérito e homenageará na quinta-feira, 29 de setembro, ao industrial Wandér Weege, pela relevante contribuição na área artística, histórica e financeira.

A solenidade será à noite, antecedendo ao concerto Legados, da Orquestra Filarmônica da Scar, que terá a participação especial do harpista jaraguaense Gabriel Vieira, que iniciou os estudos musicais na Scar, hoje professor na Escola Internacional de Música de Zurique, na Suíça.

Wandér é o segundo homenageado com o título de sócio benemérito da Scar. Em novembro do ano passado ele foi concedido a Gerd Edgar Bauer durante a apresentação do projeto Música para Todos pela atenção especial que ele sempre dedicou à Escola de Artes da Scar e por sua forte relação com a educação de uma maneira geral.

O associado benemérito é um título de homenagem concedido a pessoas de singular importância para a instituição. Os nomes são escolhidos em pessoas com contribuições relevantes na área artística, histórica, financeira, ou como uma forte presença motivacional.

Em outra oportunidade, o maestro Ricardo Feldens receberá a honraria, em homenagem póstuma.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x