Sem categoria

Schroeder abre na quinta-feira o Festival de Cerveja Artesanal

Optamos este ano por fazer uma festa diferente, privilegiando a gastronomia, mas também com atrações culturais e esportivas. Convidamos os schroedenses e pessoas de toda a região a prestigiarem o evento. Podemos garantir que será uma festa familiar, tranquila e segura”, registra o coordenador Ivanio Laube

02/10/2019

Por

Schroeder abre na quinta-feira o Festival de Cerveja Artesanal

Oito cervejarias artesanais de Jaraguá do Sul, com 40 estilos de chope, gastronomia e atrações para todas as idades fazem parte da programação do 1º Festival da Cerveja Artesanal de Schroeder, entre os dias 3 e 6 de outubro, no Centro de Eventos Alfredo Pasold. A novidade é que os copos não serão descartáveis. Eles serão de acrílicos, com medidas até 400 ml que serão vendidos e, ao final, poderão ser devolvidos mediante o ressarcimento do valor, ou levado como lembrança do evento, segundo o coordenador do Festival, Ivanio Dalton Laube.

“Pensamos na sustentabilidade. O mesmo copo poderá ser utilizado todos os dias”, diz. As medidas no copo terão valores diferentes. É para quem quiser provar as variedades de estilos de chope. O preço das medidas será único para todos os estilos. A comercialização será feita em dois boxes para facilitar o controle.

Para o evento será utilizada a estrutura construída do Centro de Eventos, com mais quatro tendas anexas para abrigar o público. O coordenador do Festival da Cerveja de Schroeder, Ivanio Laube, acrescenta que nove food trucks terão opções variadas desde lanches, doces, espetinhos e pratos da culinária alemã. Na quinta-feira (3) a abertura dos portões será às 17h e segue até a meia noite. Haverá música ao vivo durante todos os dias do evento.

Cervejarias participantes

? KARSTEN (Pilsen, Vinho, IPA, Munich Helles, Stout)
? KÖNIGS (Pilsen, Trigo, Vinho, Catharina, IPA)
? HARBOP (Pilsen, IPA, Amber Lager, APA, Belgian Blonde Ale)
? GRAAL BEER (Pilsen, Weizen, American Ipa, Dunkel, Vinho)
? STANNIS (Pilsen, Weiss, IPA, Red, Amelia)
? MAESTRO (Pilsen, IPA, Stout, Vinho, Sour)
? CHEROKEE (Pilsen, New England IPA – NEIPA, APA, Weiss, Stout)
? ROTT NORTH (Pilsen, American Lager, Helles, Cream Ale, Weiss)

Gastronomia variada e atrações culturais integram o programa

Outras atrações fazem parte do 1ª Festival de Cerveja Artesanal, que marca os 55 anos do município de Schroeder. Na noite de abertura (quinta-feira) as atrações musicais serão Two Rockers e Rico Vogel & Formiga. Na sexta-feira os portões abrem às 13h para a Tarde da Melhor Idade, com previsão de receber mais de 800 idosos de toda a região que receberão café e farão a partilha do bolo de aniversário.

À noite, no palco cultural, estarão Augusto e Micael e Acústico a Três. No sábado os portões também serão abertos às 13h e em seguida tem o Criança em Dança (educação infantil). Às 18h, o Movimenta Banana Brasil, com corrida e caminhada de 5 e 10 km e mais a corrida kids. À noite, no palco, Código de Bar e Jackson e Cia, com saída e chegada do local.

No domingo, os portões estarão abertos a partir das 11h. Às 14h largada do Pedal Schroeder 38 km. As atrações musicais, a partir das 18h, serão Daniel Bife “onde Man Band” e o Duo Princípio Ativo. As festividades, como nos demais dias, fecharão à meia noite.

“Optamos este ano por fazer uma festa diferente, privilegiando a gastronomia, mas também com atrações culturais e esportivas. Convidamos os schroedenses e pessoas de toda a região a prestigiarem o evento. Podemos garantir que será uma festa familiar, tranquila e segura”, registra o coordenador Ivanio Laube.

Notícias relacionadas

x