Geral

Schroeder está no concurso mundial Green Destination – Top 100

Schroeder foi convidada a se inscrever na competição por conta dessas características de desenvolvimento.

10/06/2020

Por

Schroeder está no concurso mundial Green Destination – Top 100

O município de Schroeder está participando do concurso Green Destination Top 100 deste ano, um ranking internacional de destinos turísticos. A cidade foi convidada para participar da sexta edição da competição por pertencer ao Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL. A lista será divulgada entre 6 a 8 de outubro com os 100 principais destinos turísticos sustentáveis. O Top 100 tem como objetivo mostrar histórias de turismo sustentável e boas práticas como exemplos inspiradores para outras cidades.

Leia mais: 

Schroeder confirma 20 casos de coronavírus no município

Corpus Christi não terá os tradicionais tapetes e procissão

Centro Científico e Ambiental começa a se tornar realidade em Schroeder

 

Schroeder foi convidada a se inscrever na competição por conta dessas características de desenvolvimento. Uma parceria internacional com a Green Destinations foi realizada para trazer o diagnóstico atual do município em relação à sustentabilidade e o turismo local. A parceria é sem custo ao município devido aos esforços que os atores como o setor de turismo, DEL Turismo e Comtur de Schroeder realiza nas áreas avaliadas.

A participação na competição e diagnóstico dado será de extrema importância para o município melhorar ainda mais a área sustentável do turismo. Criando apoio da comunidade local, fortalecendo parcerias e tornando o turismo mais lucrativo e atraente para o visitante.

Notícias relacionadas

x