Schroeder

Schroeder faz no dia 17 a segunda oitiva da Lei Paulo Gustavo

Foi apresentado o diagnóstico referente à consulta pública do cenário cultural do município

16/05/2023

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Diretoria Municipal de Cultura, promoverá na quarta-feira (17) a segunda oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo. O encontro será realizado na Associação Empresarial de Schroeder. Segundo a diretora de Cultura, Neiva Lucia Plantikow, a primeira oitiva contou com a participação de 22 pessoas dos segmentos artístico e cultural do Município e serviu como ponto de partida. Foi apresentado o diagnóstico referente à consulta pública do cenário cultural do município.

“Os proponentes e gestores agora têm esse período para amadurecerem as ideias e propostas, e assim colaborarem para que os instrumentos de fomento sejam bem elaborados e os recursos bem distribuídos”, explica.

O município de Schroeder receberá um valor aproximado de R$ 200 mil reais para projetos do setor de cultura, a serem disponibilizados através de editais para os proponentes locais, sendo que 70% da verba deverá ser aplicada para produções audiovisuais e 30% nas demais áreas setoriais. O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Cultura e de taxas recolhidas com a transmissão de audiovisual. “É importante que as pessoas que trabalham com arte e cultura participem desses debates para que a gestão possa construir um plano de trabalho eficaz, de forma que contemple todos os projetos propostos”, aponta.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsAp

Notícias relacionadas

x