Geral

Schroeder ganha o inédito Centro de Educação Científica e Ambiental

O espaço será um salto na educação moderna, um estímulo às experiências científicas

17/12/2020

Por

Schroeder ganha o inédito Centro de Educação Científica e Ambiental

É hoje, 17 de dezembro, às 9h, a entrega com o descerramento da placa, do Cecas – Centro de Educação Científica e Ambiental em Schroeder, espaço destinado à educação ambiental e estudos científicos de física, astrofísica, robótica nas redes de ensino fundamental, médio e superior, extraclasse, para instituições do Vale do Itapocu. O público em geral, terá acesso ao planetário fixo, trilha ecológica, meliponário e jardim sensorial.

Leia mais:

O Cecas ocupa o espaço da antiga Escola Leonete Bauer Walz, no Bracinho, a 1,2 km da usina hidrelétrica. As dependências foram revitalizadas, ganharam acessibilidade e melhorias, tudo com recursos do convênio entre a Prefeitura de Schroeder e o Ministério Público de Santa Catarina, por meio do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados.

O Centro reúne num conjunto de aprendizagem, noções de cidadania, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Seu projeto contempla um planetário digital projetado em um domo geodésico fixo, único no sul do Brasil com esse tipo de equipamento.

A sua configuração poderá articular com outras áreas de ensino. O espaço será um salto na educação moderna, um estímulo às experiências científicas. Ele vai funcionar com parcerias e terá a cooperação técnica do Instituto Federal de SC, que pretende desenvolver ações para a capacitação de professores e formação de alunos dentro das novas práticas educacionais.

Ele vai atender a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em todas as modalidades e atividades de ensino de conteúdo complementar.

Notícias relacionadas

x