Schroeder ganha três medalhas na Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC)
O evento aconteceu durante a semana passada e reuniu diversas escolas em Joinville
Foto: Prefeitura de Schroeder/Divulgação
Entre os dias 8 e 12 de setembro em 2025, os alunos das escolas municipais de Schroeder apresentaram ideias criativas e inovadoras na Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC), que se dispõe a ser uma ferramenta de promoção da experimentação e uso de novas tecnologias. Sendo assim, o resultado foi o melhor possível. Os estudantes ganharam duas medalhas de ouro e uma de prata, em Joinville.
Veja os trabalhos premiados:
Ouro
- Brincando, brincando: aprender tabuada de maneira divertida, do 4º ao 6º ano da Escola Santos Tomaselli com o diretor Ronir Voigt e professora Mariney Aparecida Carvalho da Silva;
- Aprendendo com as minhocas californianas: a compostagem como experiência pedagógica transformadora e sustentável, do 1º ao 3º ano da Escola Castro Alves com a professora Tainara Terra.
Prata
- Tesouros em crescimento: aprendendo a lidar com dinheiro, da educação infantil na Escola Santos Tomaselli com a professora Edna Maria da Rocha.
“Essa premiação é reflexo direto da dedicação, criatividade e do compromisso de cada gestor e equipe escolar. A conquista dos nossos alunos reflete e carrega o esforço dos professores, orientadores, diretores, famílias e da Semed também. Vitórias assim nos lembram de acreditar realmente no nosso poder enquanto rede municipal e da diferença que a gente faz no entorno”, declarou orgulhosa a secretária de educação Luana Mayer.
Saiba mais: Escola de Schroeder participa do Jaraguá em Dança neste fim de semana
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.