Schroeder aposta na leitura para fortalecer vínculos
Foto: Prefeitura de Schroeder/Divulgação
O Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho, em Schroeder, está desenvolvendo um projeto que aproxima ainda mais pais e filhos por meio da leitura. A atividade convida familiares para irem até a escola e lerem histórias, não apenas para seus filhos, mas também para os colegas de turma, fortalecendo vínculos e incentivando valores.
Leitura que conecta famílias e escola
A ação busca inserir os pais como parte ativa no processo de aprendizagem e desenvolvimento infantil. Os livros escolhidos trazem reflexões sobre respeito, afeto, diferenças e valores essenciais, muitas vezes esquecidos na rotina acelerada, marcada pelo excesso de tecnologia e pouco tempo de convívio.

Momentos de emoção e memória
“Tivemos momentos maravilhosos, filhos com sorrisos gigantes e realizados por terem alguém tão especial junto com eles em sala de aula. Também registramos pais emocionados com a leitura, preparando adereços e surpresas para deixar a contação ainda mais especial”, relatou a diretora Fabiola Wiele. No fim do projeto, as imagens serão transformadas em um livro de colorir personalizado (bobbie goods ou livros de colorir), como lembrança para os alunos.

Como isso impacta sua vida?
A iniciativa mostra como a leitura pode ser uma ponte entre escola e família, reforçando o papel de cada um no desenvolvimento das crianças. Mais do que histórias contadas, o projeto de Schroeder está ajudando a construir memórias afetivas e valores que seguem pela vida.
Martin Petry
Nasci em Jaraguá do Sul, mas estudei e vivi grande parte da minha vida em Massaranduba, onde sempre vou carregar no coração esse pedaço do interior Catarinense.