Schroeder recebe especialistas em turismo e gastronomia esta semana
Esta semana o município recebe a doutora em Turismo e Planejamento Estratégico Cristiane Soares Cardoso Dantas Gomes e o chef gastronômico Paulo Ricardo Sucar Arsand, ambos do Rio Grande do Norte.
Schroeder está se destacando nas ações estruturais do turismo nos últimos tempos, graças as ações envolvendo prefeitura, Associação Empresarial, Diretoria de Turismo, DEL Turismo e Conselho Municipal de Turismo, aos quais a comunidade também deve participar e integrar-se, de modo que todos possam prosperar juntos.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Esta semana o município recebe a doutora em Turismo e Planejamento Estratégico Cristiane Soares Cardoso Dantas Gomes e o chef gastronômico Paulo Ricardo Sucar Arsand, ambos do Rio Grande do Norte, onde a atividade turística é bastante desenvolvida.
Eles iniciaram os trabalhos na segunda-feira (23) e seguem até a quarta-feira (25), além do Sebrae, tudo pago pela Bildungswerk der Bayerischen Wirtschaft (bbw) da Alemanha.
Os trabalhos foram iniciados efetivamente na tarde de segunda-feira, na área da gastronomia, alinhando as ações com o Núcleo de Gastronomia em relação ao prato característico de Schroeder, utilizando produtos da terra como palmácea, peixe, banana, batata-doce, aipim, mel, melado, queijo, arroz e maracujá.
Também faz parte o reconhecimento da cidade e seus pontos turísticos e visitas a estabelecimentos.
No final da tarde desta terça-feira haverá um workshop gastronômico com os estabelecimentos locais e integrantes do Núcleo e um workshop com o Conselho de Turismo.
O Sebrae também vai roteirizar os locais para visitação, entre um e dois dias, de forma que o visitante tenha as opções para fazer quando visitar Schroeder.
A organização e o planejamento devem render bons resultados e serem contínuos.
Caberá a nova gestão apoiar e dar sequência, preservando todo o trabalho que está sendo realizado desde 2018.