Sem categoria

Schroeder tem dois projetos concorrentes no Prêmio MuniCiência

Mais de 200 Municípios, entre Consórcios e Municípios, se inscreveram no Prêmio MuniCiência 2019-2020, desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio da União Europeia no Brasil. Na região, apenas Schroeder se inscreveu com os projetos Semana da Língua e Cultura Alemã nas Escolas e Comida de Verdade.

23/07/2019

Por

Schroeder tem dois projetos concorrentes no Prêmio MuniCiência

Mais de 200 Municípios, entre Consórcios e Municípios, se inscreveram no Prêmio MuniCiência 2019-2020, desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio da União Europeia no Brasil. Nos próximos dias as iniciativas válidas serão analisadas por uma Comissão de Especialistas e Técnicos da Confederação, que atribuirá uma pontuação de acordo com os critérios descritos no edital.

Entre esses critérios está a escolha de seis Municípios de cada uma das cinco regiões do Brasil. Além disso, será levado em consideração o porte do Município. Dos seis de cada região, um deve ser de grande porte (acima de 300 mil habitantes) ou Consórcio. Dois de médio porte (de 50 mil até 299.999) e três de pequeno porte (até 49.999 habitantes).

Importante destacar que nesse processo serão respeitadas as diferenças do que é inovação em cada região. As 30 iniciativas mais bem pontuadas, passarão ainda pelo crivo do Conselho Político da CNM para validação. O resultado das que seguirão para a próxima fase será divulgado em 9 de agosto de 2019. Entre 12 de agosto e 2 de setembro acontece a 2ª etapa do prêmio. Nesse período as pré-finalistas deverão apresentar informações complementares, evidências da iniciativa e depoimento do prefeito. Depois do detalhamento, 10 finalistas seguirão para o voto popular na internet. O público terá de 7 de outubro de 2019 a 31 de março de 2020 para fazer a sua escolha.

Na região, apenas Schroeder se inscreveu com os projetos Semana da Língua e Cultura Alemã nas Escolas e Comida de Verdade. O Consórcio CIMVI, da qual Massaranduba participa, inscreve o projeto Um território de transformações, voltado à educação ambiental e valorização de resíduos.

Notícias relacionadas

x