Geral

Schroeder tem seis candidatos a prefeito e 100 a vereador

Uma disputa de muitas nuances e oportunidades de escolha para os eleitores

29/09/2020

Por

Schroeder tem seis candidatos a prefeito e 100 a vereador

Terceiro município mais populoso da região e também em número de eleitores, Schroeder deu início à campanha eleitoral com seis candidatos a prefeito e 100 a vereador. Uma disputa de muitas nuances e oportunidades de escolha para os eleitores. O atual vice-prefeito Adriano Kath, do PSDB, disputa a sucessão de Osvaldo Jurck com o empresário Irineu Grade, com chapa pura.

A coligação “Trabalho e competência” (PP, MDB e PSL), tem a liderança do ex-vereador e ex-prefeito Felipe Voigt, que quer voltar a governar Schroeder. Seu candidato a vice é Lauro Tomczak (da farmácia). O professor Harildo Konell, do PL, forma chapa pura com o vereador Aurino Wudtke. O PRTB, estreante na disputa, formou chapa ao Executivo com Ildefons Rudi Berchtold e Vanderley Lopes.

Leia mais:

Obras do Centro Ambiental de Schroeder em finalização

Candidatos da região estão na lista de restrições do Tribunal de Contas

Rede municipal de Schroeder supera a meta projetada para o Ideb de 2019

O empresário Jair Bridaroli disputa pela segunda vez a eleição para prefeito e tem como vice o professor Maykel Roberto Laube. São da coligação “Juntos para renovar”, formada pelo PSD, Podemos e DEM.

O PDT vai com chapa pura. O ex-vereador e ex-vice prefeito Moacir Zamboni é candidato a prefeito, com Vagner Battisti como vice. À Câmara Municipal, 100 candidatos buscam as nove vagas, média de 11,1 candidatos/vaga.

 

Notícias relacionadas

x