Sem categoria

Schützenbaun é transferida para o dia 5 de outubro

A Schützenbaum, programada para sábado (14), que marcaria o lançamento da 31ª Schützenfest, acabou adiada devido à chuva e transferida para o dia 5 de outubro

17/09/2019

Por

A Schützenbaum, programada para sábado (14), que marcaria o lançamento da 31ª Schützenfest, acabou adiada devido à chuva e transferida para o dia 5 de outubro. A tradicional marcha com o tronco desde a estação ferroviária até a Praça Ângelo Piazera já é tradição na cidade, prenunciando o maior acontecimento festivo da região, envolvendo as 17 sociedades de tiro esportivo, a Associação de Clubes e Sociedades e a CCO.

O presidente da Comissão Organizadora, Alcides Pavanello, disse que o adiamento se deu para preservar a saúde dos participantes e para não tirar o brilho do acontecimento. “Foi uma questão de bom senso”, disse. A Schützenfest vai acontecer de 7 a 17 de novembro.

A estruturação da festa está acontecendo desde fevereiro. Uma das mudanças aconteceu no Pavilhão A que recebeu forro com material térmico, que retém o calor que vem da cobertura. Existe agora também uma divisão em vidro onde fica a praça de alimentação e o salão de dança. A ideia é que as pessoas fiquem confortáveis com um som mais agradável.

O investimento tornou o espaço mais bonito e agradável. Durante a Festa dos Atiradores, no espaço entre os Pavilhões B e C, será implantado o Canto da Família, com mesas, ponto para distribuição de chope e brinquedos para as crianças. Em 2018 já teve, mas este ano será melhorado, garante o presidente Alcides Pavanello.

Notícias relacionadas

x