Cultura

Schützenverein, a tradição de 107 anos no Conjunto Rural Rio da Luz

A festa teuto brasileira revelou três pilares: unidade, organização e salvaguarda do patrimônio cultural e identitário de Jaraguá do Sul

18/08/2022

Por

Sábado, 13 de agosto, no Conjunto Rural do Rio da Luz, a partir das 18h, aconteceu a tradicional festa de tiro ao alvo. Concomitantemente, a Sociedade Recreativa e Cultural Rio da Luz – Salão Barg, sob gestão de Arlete Hornburg, celebrou os 107 anos de fundação, ocorrido em 15 de agosto.

O casal rei e rainha, Adalberto e Marli Rengel, e demais membros da corte completada pelos casais, Arnildo e Marceli Ehlert, Alwin Draeger e Clarisse Boffo, respectivamente cavalheiros e princesas, foram os anfitriões do evento de tradição germânica, marcado pelo planejamento, organização e fluxos de diálogos institucionais com a equipe de trabalho multidisciplinar.

Coube a Almir Kickhoefel organizar o desfile da ritualística folclórica de busca das majestades e narrar a sessão de homenagem, conjuntamente, com a presidente Arlete Hornburg, nas línguas alemã e portuguesa.

A Banda D’Fiebes, de Timbó, abrilhantou o evento de tradição germânica e pomerana. O jantar com especialidades da cozinha alemã foi dirigido pela equipe de Gati Ehlert Enke, cujos atrativos gastronômicos agradou ao público frequentador da tradição do schützenverein.

A festa teuto brasileira revelou três pilares: unidade, organização e salvaguarda do patrimônio cultural e identitário de Jaraguá do Sul. (Com a colaboração de Ademir Pfiffer – Historiador e Youtuber).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x