Cultura

Schützenverein movimenta a Sociedade 25 de Julho em Jaraguá do Sul

No sábado (14), no bairro Jaraguá 99, aconteceu a competição esportiva do tiro rei

25/05/2022

Por

Schützenverein movimenta a Sociedade 25 de Julho em Jaraguá do Sul

Divulgação/Ademir Pfiffer

No sábado (14), no bairro Jaraguá 99, aconteceu a competição esportiva do tiro rei. Ou seja, a difusão do patrimônio étnico e cultural do schützenverein, dos pomeranos e alemães. A Banda Lyra Caneco, recém criada por ex-integrantes de várias bandas de Jaraguá do Sul e outras cidades, abrilhantou o evento folclórico seguindo a organização da diretoria, ritualística folclórica de buscas de majestades (comandante Almiro Baumann), Celso Hille, rei (könig); Adalberto Rengel, 1º. cavalheiro (ritter) e Anderson Marquardt, 2º. cavalheiro (ritter).

Após à marcha, na sede social ocorreu a sessão de homenagem às majestades, competições de tiro alvo e café colonial, preparado pela equipe de Gatti Ehlert Enke. A tarde dançante foi marcada pelos acordes musicais do patrimônio folclórico germânico e nacional, cujos músicos capricharam na escolha do repertório, sobretudo, a tradição alemã.

Às 20h encerrou-se o evento com a proclamação das novas majestades. (Com a colaboração de Ademir Pfiffer – historiador).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x