Jaraguá

“Se Dirija com Respeito” é o lema de campanha do trânsito no em Jaraguá do Sul

A ação dá continuidade à Semana Nacional de Trânsito ocorrida entre os dias 18 e 25 de Setembro

06/10/2021

Por

“Se Dirija com Respeito” é o lema de campanha do trânsito no em Jaraguá do Sul

Reprodução

No decorrer do de outubro, a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul irá intensificar sua campanha que tem como um dos principais temas o respeito entre os usuários do tráfego no Município. A ação dá continuidade à Semana Nacional de Trânsito ocorrida entre os dias 18 e 25 de Setembro.

Segundo o diretor de Trânsito e Transportes, Gildo Martins de Andrade Filho, a campanha local “No Trânsito se Dirija com Respeito” tem dois objetivos. “Um deles é atingir todos os usuários das vias como pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de automóveis. Ao mesmo tempo também alcançar o condutor do automóvel especificamente já que pelo Código de Trânsito o maior sempre é responsável pelo menor na questão de veículos. Aí, o gancho de ‘se dirigir com responsabilidade’, de ‘se dirigir com atenção’, com todos os cuidados necessários, de modo que todos esses entes envolvidos tenham essa responsabilidade efetivamente”, explicou o diretor.

Andrade acrescenta que conhecer seus direitos faz toda a diferença no bom convívio entre condutores e pedestres. Outras questões levantadas por ele dizem respeito ao uso de celular ao volante e ao fato de alguns ciclistas transitarem fora da ciclofaixa. “É um problema seríssimo que temos na cidade. Todas essas condutas também estão sendo chamadas a atenção na campanha e não somente na questão da condução do veículo propriamente dito, mas a relação com todas as pessoas envolvidas no trânsito”.

Na opinião do diretor as recentes mudanças no trânsito jaraguaense com a abertura de binários e novas vias foram positivas mas, por outro lado, levaram alguns condutores de veículos a não darem a devida atenção aos limites velocidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x