Cultura

Secel já tem prévia do calendário de eventos 2022

Último trimestre terá a Schützenfest e outros grandes eventos

13/01/2022

Por

Secel já tem prévia do calendário de eventos 2022

Divulgação

O Campeonato Catarinense de Parapente, nos dias 19 e 20 de fevereiro abre o calendário de eventos de 2002 da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Os principais eventos de março serão a Noite da Cultura Gaúcha (dia 19), Osterpark no Parque de Eventos (dias 26 e 27 à tarde), abertura do Campeonato Varzeano de Futebol e a comemoração da emancipação política de Jaraguá do Sul, durante sessão solene, no dia 26.

A Osterpark terá atividades nos dias 2 e 3 de abril e 9 e 10 de abril, à tarde. No dia 24, o 4º Encontro no Parque (Via Verde), o dia internacional da dança (29) também terá atividades na Via Verde e, no dia 30, na Praça Ângelo Piazera, a Schützenplatz.

No dia 7 de maio acontecerá a solenidade celebrativa do Dia da Vitória, na Praça dos Expedicionários. O mês reserva, também, o 2º Encontro das tradições Germânicas (dias 13 e 14, Praça Ângelo Piazera) e dia 25 de maio, o 5º Encontro no Parque, na Via Verde.

O calendário oficial de 2022 da Secel reserva para o dia 11 de junho a comemoração do Dia da Cultura Polonesa (Parque da Inovação), dias 22 e 23 o Festival da Canção Estudantil e nos dias 24 e 25 de junho, o Festival da Canção Sertaneja e Popular, ambos na Scar.

Para julho, no dia 1º, inauguração das obras do Festival de Grafiti, dias 8 e 9 de julho o 3º Festival de Violão, do dia 10 a 12 a mostra do Programa Incentivando Talentos e Bolsa Cultural (Parque da Inovação); de 13 a 16, terá a Semana do Rock, dia 21 a cerimônia de premiação do concurso fotográfico, de 23 a 25 a comemoração do aniversário de Jaraguá do Sul e no dia 31 de julho, pela manhã, a Schützenplatz (Praça A. Piazera).

Agosto reserva a gincana estudantil (11 e 12), dia 13 a Sopa dos Expedicionários com a receita de Frei Orlando na 2ª Guerra Mundial e, no dia 20, o Dia da Cultura Húngara, no Parque de Eventos. No dia 10 de setembro tem o Schützenbaum (no Centro Histórico), Festival de Cinema na Scar e, de 14 a 26 o 26º Jaraguá em Dança.

Último trimestre terá a Schützenfest e outros grandes eventos

O mês de outubro começa com o Dia da Cultura Italiana (dia 8), na Chiesetta Alpina; dia 12 o 15º Movimenta Jaraguá – Dias das Crianças, na Arena e, no dia 20, em local a definir, Sons e Sabores – Schützenbier – Tiro Imprensa.

No período de 3 a 13 de novembro, a Semana da Cultura, com a Feira do Livro, Concurso de Declamação, Integração de Teatro Estudantil (Intejs) e Exposições, no Centro Cultural da Scar. E de 10 a 20 de novembro, a 32ª Schützenfest, no Parque de Eventos, que terá programação específica.

Ainda em novembro (de 20 a 26) a Semana da Consciência Negra, dia 18 a abertura da Copa do Mundo, dia 24 o acendimento das luzes do natal (em parceria com a CDL), dia 27 o 6º Encontro no Parque – Natal (Parque da Inovação). E dezembro (dia 1º) abre com o Auto de Natal na Barra do Rio Cerro (Secretaria de Obras), dia 4 o 7º Encontro no Parque, finalizando com o espetáculo de natal, ambos na Via Verde.

Nos eventos do ano incluem-se também contação de histórias, calendário esportivo local, regional e estadual que dependem das Federações. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, explica que a programação poderá sofrer alterações e ajustes por conta das situações de momento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x