Esportes

Secel negocia para trazer as finais da Copa Brasil em 2023 para Jaraguá do Sul

“Tem grandes chances de acontecer. Estamos trabalhando para isso”, disse Natália Petry

14/06/2022

Por

Secel negocia para trazer as finais da Copa Brasil em 2023 para Jaraguá do Sul

Divulgação

A Copa Brasil Masculina e Feminina de Voleibol poderá voltar a Jaraguá do Sul, em 2023. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, disse que a questão já foi discutida com o vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari, e com o presidente da Federação Catarinense, Dante Klaser, durante a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19, em Jaraguá do Sul, em maio. “Tem grandes chances de acontecer. Estamos trabalhando para isso”.

No final de janeiro e início de fevereiro de 2020, dias antes de eclodir a pandemia, a Arena Jaraguá foi sede da competição, que trouxe os melhores times e os melhores atletas em atividade do Brasil da categoria adulto. Cerca de 35 mil pessoas assistiram os jogos. O evento seria repetido em Jaraguá no ano seguinte, mas como não poderia receber público em razão das restrições sanitárias do coronavírus, aconteceu em Saquarema, Rio de Janeiro.

Existe o encaminhamento, mas não a confirmação de que as finais da Copa Brasil possam ocorrer no próximo ano outra vez em Jaraguá. “Esperamos que essa confirmação ocorra logo para que possamos colocar no orçamento de 2023. A possibilidade de acontecer é grande, temos interesse, mas vai depender dos acertos entre a Federação e a Confeceração”, registra Natália.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x