Geral

Secretaria da Agricultura expõe seu trabalho na praça Ângelo Piazera

A “Agricultura na Praça” aconteceu no último sábado (11)

14/06/2022

Por

Secretaria da Agricultura expõe seu trabalho na praça Ângelo Piazera

F.J. Brugnago

A fria manhã de sábado, mas com sol, foi ideal para muita gente aproveitar o bom tempo para passear e fazer compras. Em frente à Praça Ângelo Piazera, em Jaraguá, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento realizou a terceira edição da “Agricultura na Praça”, onde mostrou parte do trabalho realizado, com destaque para o exitoso projeto das hortas comunitárias com centenas de quilos de variedades de legumes e frutas que ficaram expostos durante a manhã e distribuídas gratuitamente para a comunidade, no encerramento.

Outra grande procura foi de mudas de hortaliças e de compostos orgânicos. As mudas são produzidas no Jaraguá 84 pelos apenados do Presídio Regional, que tem parceria com a Prefeitura. Foram entregues três mil mudas de espécies variadas. Servidores da Secretaria também orientavam e tiravam dúvidas das pessoas.

Cada horta comunitária contribuiu com produtos e o resultado foi uma bela quantidade que ficou exposta, mostrando o sucesso do programa que atende dezenas de bairros e localidades, envolvendo a comunidade e com todo o suporte da Prefeitura.

Integrada ao evento, a Associação de Bananicultores de Jaraguá do Sul (Abajas) distribuiu bananas maduras, como forma de incentivo ao consumo da fruta. A Unisociesc, por meio do curso de Nutrição, com um grupo de acadêmicos, demonstrou a importância da boa alimentação, que incluiu frutas e verduras.

A quantidade de sódio e de açúcar em alimentos industrializados também foi mostrada, como parte do trabalho do grupo, servindo como alerta acerca de seus efeitos quando do consumo excessivo.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x