Secretaria da Educação lança Currículo Base do Ensino Médio em SC
O lançamento aconteceu ontem (24)
A secretaria de Estado da Educação (SED) lançou ontem (24), o Currículo Base do Ensino Médio do Território Catarinense (CBEMTC), em um evento realizado em Blumenau. O currículo será utilizado como referência para os gestores, professores e demais profissionais integrantes de todo o Sistema Estadual de Educação. O documento foi escrito por uma equipe de 254 professores colaboradores selecionados em 2020, além de 30 consultores convidados e 30 profissionais da SED.
O novo currículo está organizado em 1.083 páginas, divididas em quatro cadernos (clique aqui). O primeiro deles traz textos introdutórios e gerais, e o segundo apresenta textos relacionados à Formação Geral Básica, por Área do Conhecimento. O terceiro caderno aborda a parte flexível do currículo, trazendo o Portfólio de Trilhas de Aprofundamento, que fazem parte dos Itinerários Formativos no Território Catarinense. Já o quarto traz um portfólio para os educadores com as possibilidades de Componentes Curriculares Eletivos.
O secretário da Educação, Luiz Fernando Vampiro, explica que a solidez do documento é resultado da atuação ativa e colaborativa da rede. “Foi um trabalho para todo o Sistema de Ensino. Esperamos que traga muitas possibilidades de realização para os estudantes do Ensino Médio catarinense. Além do currículo, estamos equipando as escolas estaduais para que possamos tornar o ensino mais atrativo e conectado com a realidade mercadológica das profissões”, finaliza.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!