Massaranduba

Secretaria da Saúde de Massaranduba incentiva a doação voluntária de sangue

A iniciativa tem o objetivo de estimular esse ato voluntário e de extrema importância que salva milhões de vidas

29/07/2021

Por

Secretaria da Saúde de Massaranduba incentiva a doação voluntária de sangue

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a campanha de incentivo a doação de sangue, com o slogan “Você é o nosso tipo”. A iniciativa tem o objetivo de estimular esse ato voluntário e de extrema importância que salva milhões de vidas.

Leia mais:

A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias.

Uma única doação pode salvar até quatro vidas. Um simples gesto de amor e solidariedade pode gerar muitos sorrisos. Qualquer pessoa, independentemente de parentesco entre o doador e quem receberá a doação, pode fazer a sua parte, voluntariamente.

O sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver. Por isso, o Ministério da Saúde reforça periodicamente a importância de os brasileiros adotarem a cultura solidária da doação regular e espontânea de sangue.

Mais informações junto à Secretaria de Saúde de Massaranduba, ou diretamente nos postos de coleta.

 

Município faz processo seletivo temporário à área da saúde

 

A Administração Municipal lançou o Edital de Processo Seletivo 17/2021, para formação de cadastro de reserva, visando à admissão em caráter temporário, de excepcional interesse público. As vagas são para médico psiquiatra ou com especialização em saúde mental, assistente social, enfermeiro, terapeuta ocupacional e técnico de enfermagem.

As inscrições vão até o dia 3 de agosto, na Prefeitura de Massaranduba, com isenção da taxa, de forma presencial, junto ao setor de recursos humanos, ou pelo e-mail rh@massaranduba.sc.gov.br.

A prova objetiva será realizada no dia 8 de agosto, na Escola Ministro Pedro Aleixo, no período da manhã. O resultado será divulgado no dia 16, depois das 16 horas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x