Geral

Secretaria de Assistência Social reforça importância da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá do Sul

Com mais este repasse já são quase 12 toneladas de alimentos arrecadados por meio da campanha e 27 entidades atendidas

27/07/2021

Por

Secretaria de Assistência Social reforça importância da campanha VacinAção Solidária em Jaraguá do Sul

A décima primeira entrega de alimentos da campanha VacinAção Solidária, das secretarias da Assistência Social e da Saúde foi realizada na sexta-feira (23), no Parque de Eventos, em Jaraguá do Sul. Três entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social receberam os alimentos. Cada uma ficou com 200 quilos.

Leia mais:

Com mais este repasse já são quase 12 toneladas de alimentos arrecadados por meio da campanha e 27 entidades atendidas. Mas, as doações reduziram segundo o secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira. “A vacinação avança mas estamos percebendo que as doações não acompanham este ritmo”, lamenta.

De acordo com ele, a Secretaria atende, por mês, uma média de quatro mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, um número bem maior do que antes da pandemia, quando os atendimentos não chegavam a mil e quinhentas pessoas ao mês.

A campanha, que já chegou a milhares de pessoas, por meio de entidades do município, está aberta à comunidade em geral, não apenas aos grupos da vez de vacinação. Quem quiser participar pode levar um quilo de alimento no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x