Educação

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável lança programa de Inovação Social em SC

O objetivo do programa é fomentar a inovação social em Santa Catarina

09/06/2022

Por

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável lança programa de Inovação Social em SC

Pablo Mingoti/SDE

O Inspire – Programa Catarinense de Inovação Social – foi lançado na última terça-feira (7), pela secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), através da Rede Catarinense de Inovação da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovações (DCTI). O objetivo do programa é fomentar a inovação social em Santa Catarina por meio da formação, da geração de pesquisa e conhecimento e do incentivo a projetos que possam responder aos desafios socioambientais das regiões do Estado a partir da Rede de Centros. Estão previstos mais de R$2 milhões em investimentos para as diferentes etapas de ação.

A cerimônia ocorreu na sala da DCTI, para 60 convidados, com transmissão on-line. Dentre as autoridades presentes, compuseram a mesa o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Sartoretto; o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações do Estado, Moris Kohl; e o Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, Fabio Holthausen. Representando a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), parceira do programa, o reitor Dilmar Baretta; o Diretor Geral da ESAG, Marcus Tomasi, e a professora Carolina Andion, do Núcleo de Inovações com Sociais na Esfera Pública (NISP) da UDESC.

“O Estado de Santa Catarina se consolida pela Rede Catarinense de Centros de Inovação e por esse programa que visa atingir a sociedade civil organizada, universidades, empresas e governos municipal e estadual. Em 2023, pretendemos criar o primeiro observatório social com dados de Santa Catarina. Isso vai ser possível, pois temos vários atores consolidados no tema”, destaca o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da SDE, Moris Cleber Kohl.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x