Educação

Secretaria de Educação avalia como positivo retomada das aulas presenciais em Jaraguá do Sul

De acordo com os dados da Secretaria de Educação, até o dia 31 de maio deste ano, 5.465 alunos estudavam de forma remota

17/08/2021

Por

Secretaria de Educação avalia como positivo retomada das aulas presenciais em Jaraguá do Sul

Na manhã desta segunda-feira (16), os alunos da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul voltaram 100% as aulas presenciais. Conforme a secretaria de Educação Ivana Dias, o retorno foi muito tranquilo. “Em fevereiro iniciamos presencial de forma híbrida, ou seja, uma semana o aluno em casa na outra semana na escola. Agora é tudo na escola”, salienta.

Leia mais:

Ela reforça que a exceção de ir até o local se dá somente por dois motivos: o primeiro, se o aluno tiver uma das condições de risco previstas na instrução normativa; o segundo, se houver suspeita/isolamento/contágio por Covid-19. 

De acordo com os dados da Secretaria de Educação, até o dia 31 de maio deste ano, 5.465 alunos estudavam de forma remota. Esse número caiu para 474 no dia de ontem (16).

“O sistema de ensino no Brasil para a educação básica é presencial. O digital foi uma exceção por causa da pandemia”, afirma Ivana reforçando que todos os protocolos sanitários são seguidos dentro das escolas. 

Os professores e demais funcionários, por exemplo, assim como os alunos, só entram se estiverem de máscara e depois da aferição de temperatura. 

“O segredo do nosso sucesso é não permitir a entrada de terceiros. Fazemos o possível para resolver as demandas dos pais por telefone ou e-mail evitando que ele entre na escola”, disse.

Segundo Ivana, se uma criança apresentar sintoma de Covid-19, por exemplo, ela ficará em uma sala isolada com um professor na porta para garantir que ela não saia dali e os pais e/ou responsáveis serão chamados e orientados a levá-la diretamente a uma unidade de saúde. 

“Olhamos aluno por aluno e não isolamos uma turma interna por causa de um caso”.

A secretária reforça também, que a partir deste mês, haverá reforço escolar no contraturno para os alunos do 1º ao 9º ano.

A retomada das aulas 100% presenciais foi possível graças à flexibilização do distanciamento entre alunos dentro da sala de aula – de 1,5 metro para de 1 metro até 1,5 metro – regulamentado pelo decreto estadual e portaria nº 1.967/2021.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x