Jaraguá

Secretaria de Saúde adverte para o baixo índice de vacinação contra gripe em Jaraguá

Até agora já foram imunizados 48% dos idosos

25/05/2022

Por

Secretaria de Saúde adverte para o baixo índice de vacinação contra gripe em Jaraguá

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, lembra que está em andamento a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. As doses estão liberadas para os grupos prioritários. Segundo dados da Secretaria, os números ainda estão abaixo do esperado em Jaraguá do Sul. Até agora já foram imunizados 48% dos idosos, 65% dos trabalhadores da saúde, 26% das gestantes e 28% das crianças. De acordo com a estimativa do Ministério da Saúde, cerca de 51 mil pessoas fazem parte dos grupos prioritários no município.

A supervisora de Imunização, Ana Cristina Kneipp, chama a atenção para a vacinação das crianças, tendo em vista o aumento no número de casos de gripe neste grupo. “Estamos vendo os hospitais lotados e não só aqui, é geral, no Estado e no País essa situação se repete. A vacina contra gripe tem por objetivo evitar internações hospitalares ocasionadas por infecções respiratórias causadas pelo vírus influenza”, pontua.

O pediatra e presidente da Associação Médica de Jaraguá do Sul, Dr. Rodrigo Ferreira, também reforça a importância da vacinação para os pequenos, em especial a imunização contra a gripe. “A vacinação é muito importante. Nesta época aumentam os casos de doenças respiratórias e a vacina protege contra as complicações, inclusive, contra a pneumonia pela gripe”.

Quem tomou a vacina contra a Covid-19 recentemente, não precisa esperar alguns dias para tomar a vacina contra a gripe, já pode receber a dose na sequência. Já em situações de febre a pessoa deve adiar a vacinação contra a gripe.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x