Estadual

Secretaria de Saúde alerta para baixa procura das vacinas contra a gripe e sarampo em SC

As Campanhas terminam no dia 3 de junho

13/05/2022

Por

Secretaria de Saúde alerta para baixa procura das vacinas contra a gripe e sarampo em SC

Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES) alerta para a baixa procura pelas vacinas de gripe e sarampo no Estado. Faltando menos de um mês para o fim das Campanhas de Vacinação, até o momento nem metade da cobertura vacinal desejada para a gripe ou para o sarampo foram alcançadas. As metas são de 90% e 95%, respectivamente. As Campanhas terminam no dia 3 de junho.

Com relação à Campanha de Vacinação contra a gripe, a cobertura vacinal está em 35%. Entre as crianças de seis meses a menores de cinco anos, apenas 17,6% foram vacinadas; entre os professores, a cobertura está em 11,5%; entre gestantes, apenas 10,7%.

No caso do sarampo, a cobertura vacinal está em 22,9%. Nas crianças de seis meses a menores de cinco anos é de 16% e nos trabalhadores da saúde, 37%.

A gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho, reforça a importância da vacinação. “Insistimos tanto na vacinação porque essa é a melhor forma que temos de evitar o adoecimento, no caso do sarampo, e evitar complicações e, até mesmo mortes, no caso da gripe. Para as pessoas dos grupos prioritários, as vacinas são oferecidas gratuitamente nos postos de saúde de todo o estado e elas são seguras e eficazes. Então, contamos com a população para alcançar as metas de vacinação”, finaliza a gerente.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x