Estadual

Secretaria de Saúde amplia público-alvo das campanhas de vacinação contra gripe e sarampo em SC

A secretaria reforça que a partir do dia 6 de junho, a vacina contra gripe estará liberada para toda a população

27/05/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Secretaria de Saúde amplia público-alvo das campanhas de vacinação contra gripe e sarampo em SC

Divulgação/PMG

A secretaria de Saúde de Santa Catarina em conjunto com as secretarias municipais, decidiram ampliar o público-alvo das campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo. 

Dessa forma, a partir desta sexta-feira (27), além dos grupos prioritários, crianças de cinco e 11 anos e todos os trabalhadores da saúde, mesmo que não atuem em estabelecimentos de assistência e vigilância, podem se imunizar. 

Conforme a pasta, a decisão de ampliar os grupos prioritários, foi tomada em uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite e foi motivada pela grande quantidade de vacinas disponíveis nos municípios e a baixa procura até o momento. 

A secretaria reforça que a partir do dia 6 de junho, a vacina contra gripe estará liberada para toda a população. No caso da vacina contra o sarampo, as doses seguem disponíveis nos postos de saúde para aplicação de rotina, seguindo o Calendário Nacional. 

As campanhas iniciaram no dia 4 de abril e segue até o dia 3 de junho. Até o momento, mais de 987 mil doses foram aplicadas no Estado contra a gripe. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x