Jaraguá

Secretaria de Saúde amplia vagas espontâneas de atendimento pediátrico em Jaraguá

O fato aconteceu ontem (17)

18/05/2022

Por

Secretaria de Saúde amplia vagas espontâneas de atendimento pediátrico em Jaraguá

Divulgação

O aumento dos atendimentos pediátricos nas Unidades Básicas de Saúde fez com que a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, em reunião com gestores da posta ontem (17), definissem uma reorganização interna e a oferta de mais de 100 novas vagas diárias nas UBS para a demanda espontânea, ou seja, os casos não agendados.

Desta forma, em caso de necessidade de atendimento para crianças (pediátrico) a pessoa deve procurar sua UBS de referência, de acordo com seus horários de funcionamento.  Segundo Alceu Moretti, a Secretaria já está organizando, também, horários estendidos em algumas unidades, a fim de facilitar ainda mais o acesso.

Outra situação que também está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul é a crise de falta de leitos de UTI infantil em Santa Catarina, gerada pela grande demanda de pacientes. Nesta semana o Governo do Estado reconheceu o problema e busca leitos no sistema privado e, até mesmo, em estados vizinhos.

Em Jaraguá do Sul, de acordo com Alceu, oito leitos de UTI pediátrica estão disponíveis para ocupação imediata – caso seja necessário – e, apensar de não haver filas, o Município já trabalha com a possibilidade de mudança deste cenário, tendo em vista a demanda estadual e a regulação de leitos pelo Estado.

Na segunda-feira (16) em reunião que contou com a presença do secretário de Saúde, médicos pediatras e a direção do Hospital Jaraguá, ficou alinhada à possibilidade de abertura de quatro novos leitos pediátricos de UTI.

Horário de funcionamento dos postos de saúde em Jaraguá do Sul: Nereu Ramos, Barra e Czerniewicz das 7h às 19h e os demais postos das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x