Saúde

Secretaria de Saúde de Jaraguá procura regularizar estoques de materiais usados nos postos de saúde

Sabendo do problema, o município passou a fazer compra direta do produto e conseguiu um estoque para dois meses de uso

03/06/2022

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul está trabalhando para regularizar as situações de falta de materiais que são usados nos postos de saúde, como gaze e soro fisiológico, por exemplo. O motivo da ausência de alguns materiais é o mesmo que está ocorrendo com algumas medicações nas farmácias: a falta de insumos nas indústrias.

As compras dos materiais são feitas normalmente por meio do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina). Recentemente, o fornecedor do consórcio sinalizou que estava sem matéria-prima para a produção de soro fisiológico.

Sabendo do problema, o município passou a fazer compra direta do produto e conseguiu um estoque para dois meses de uso, se a demanda se mantiver como está no momento. “Estamos solucionando, agora, a questão da falta de gaze nas nossas unidades de saúde. Na última compra, foi entregue material em desconformidade com o licitado e que não correspondia as nossas necessidades, então nós notificamos a empresa, devolvemos o material e solicitamos a adequação. Isso deverá ser resolvido em breve”, afirmou a diretora de Saúde, Silvia Bonatto.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x