Educação

Secretária detalha a nova Escola Guilherme Hanemann em Jaraguá do Sul

Atualmente a Escola Guilherme Hanemann atende 581 alunos do pré ao 9º ano 

16/07/2021

Por

Secretária detalha a nova Escola Guilherme Hanemann em Jaraguá do Sul

A Secretaria de Educação planeja abrir em dois meses o processo de licitação para construir uma nova Escola Guilherme Hanemann na Barra do Rio Cerro. O terreno de 5 mil metros quadrados – a quatro quadras da atual escola – é de propriedade do município desde 2014. A secretária de Educação Ivana Dias explica que a construção de uma nova escola em outro local – muito próximo do atual – se fez necessária para possibilitar a ampliação do número de salas de aula, já que a demanda de alunos cresceu muito nos últimos anos.

Leia mais: 

A nova escola terá cerca de 4,3 mil metros quadrados e a estimativa de investimento é de R$ 12 milhões, com recursos próprios da Secretaria de Educação. Atualmente a Escola Guilherme Hanemann atende 581 alunos do pré ao 9º ano. Na nova estrutura terá capacidade para atender 950 alunos, 63% a mais que o número de alunos atual. Serão 24 salas de aula, sem contar com todas as outras salas de direção, secretaria, professores, coordenação.

A área de cozinha e refeitório serão adequadas para a capacidade da escola. Na estrutura atual, essa área é de apenas 70 m2. A nova escola terá ginásio coberto, fechado, iluminado, com os pisos e coberturas adequados. O projeto já prevê todas as rampas de acessibilidade, portas nas larguras para cadeirantes, previsão de cabeamento para rede lógica e sistema de videomonitoramento. 

Além da construção da nova Escola Guilherme Hanemann, há também uma segunda escola no bairro João Pessoa – a Escola Machado de Assis ficará com os anos finais e a nova escola, com os iniciais -, o centro municipal de educação infantil do Três Rios do Sul, que hoje funciona em um prédio alugado, e o CMEI de Rio Cerro II, que será pioneiro no bairro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x