Geral

Secretaria mostra os programas agrícolas na Festa Estadual do Colono em Jaraguá do Sul

Cerca de 20 mil pessoas participaram no final de semana da 27ª Festa Estadual do Colono na Sociedade Centenário, no Rio da Luz II

12/07/2022

Por

Secretaria mostra os programas agrícolas na Festa Estadual do Colono em Jaraguá do Sul

Reprodução

Cerca de 20 mil pessoas participaram no final de semana da 27ª Festa Estadual do Colono na Sociedade Centenário, no Rio da Luz II, contou com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento da Prefeitura. No estande foram apresentados os programas disponibilizado para o agricultor bem como foram expostos alguns dos novos equipamentos recém-adquiridos – uma retroescavadeira e um veículo utilitário – que irão ajudar no atendimento ao produtor rural.

“Nossa meta sempre foi e sempre será fomentar a agricultura no Município. Para isso temos que estreitar os laços com os nossos agricultores”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Marcos Voltolini.

O espaço da Secretaria na Festa do Colono também foram distribuídas, tanto para os produtores como para o público em geral, cerca de três mil mudas de hortaliças, além de 180 árvores nativas que foram doadas pela Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).

“Também fizemos uma parceria com a Associação Jaraguaense de Bananicultores (Abajas) que nos forneceu oito cachos de banana e 10 caixas desta fruta para a distribuição”, completou o secretário.

No lago artificial do estande também foram colocados peixes ornamentais, cedidos pelo piscicultor Rodolfo Zimmermann.

“Isto sem contar que mobilizamos 20 funcionários da Secretaria durante a festa que ficaram no estande prestando informações sobre nosso trabalho”, destacou Voltolini que avaliou como “extremamente positiva” a participação do Município da Festa do Colono.

O trabalho da Secretaria segue próximo fim de semana já que um novo estande de Desenvolvimento Rural e Abastecimento será montado na Sociedade Aliança, no Rio Cerro II, onde ocorre a 36ª edição da Kolonistenfest. O evento, a exemplo da Festa do Colono do Rio da Luz II, também faz parte da programação de aniversário dos 146 anos de Jaraguá do Sul.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x