Corupá

Secretário de Agricultura de Corupá confirma reabertura de escritório da Cidasc

A confirmação é do secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva

31/08/2021

Por

Secretário de Agricultura de Corupá confirma reabertura de escritório da Cidasc

Corupá terá de volta o escritório da Cidasc. A confirmação é do secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Altair Silva, ao deputado Vicente Caropreso, com quem esteve no dia 25 para tratar de demandas apresentadas pelo parlamentar quanto ao controle de borrachudo e maruim nas regiões Norte e Nordeste, assim como de outras pautas do segmento da bananicultura.

Leia mais:

O deputado solicitou a reativação do escritório da Cidasc em Corupá e Altair Silva afirmou que atenderá a demanda, mas ele somente poderá ser reaberto no início de 2021, quando a Lei Complementar Federal 173, que impede aumento de salário e contratações no período da pandemia, perder a validade.

A demanda foi apresentada a Caropreso pela Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco). O objetivo é ter um agrônomo para atender os agricultores e agilizar o trâmite de liberação de cargas de banana.

Também foi solicitada a atualização do preço de pauta fiscal dos valores mínimos da banana, que não é revisto desde 2011. Silva garantiu que o tema será tratado com o secretário da Fazenda na próxima semana.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x