Geral

Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Guaramirim comenta sobre ações do planejamento para 2021

De acordo com o secretário, 11 ruas foram cadastradas na Caixa Econômica para o recebimento de recursos e o início da pavimentação

16/02/2021

Por

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Romeu Butschardt Junior, participou da sessão ordinária do dia 11 de fevereiro, da Câmara de Vereadores e informou sobre as principais propostas e investimentos para Guaramirim em 2021.

Entre os temas destacados pelo secretário está o novo Plano Diretor, que entrou em vigor em janeiro deste ano e que deve trazer agilidade em processos de construção na cidade, por exemplo.

Além disso, de acordo com o secretário, 11 ruas foram cadastradas na Caixa Econômica para o recebimento de recursos e o início da pavimentação.

Confira quais são as ruas

  • Bairro Rio Branco: ruas Antônio Beber e Vereador Cantalício Érico Flores;
  • Bairro Avaí: ruas Juarez José Beber, Alfredo Safanelli e Aldano José Vieira;
  • Bairro Nova Esperança: ruas Wilhelmine Hard, Rosa Xavier e Luciano João Dias;
  • Outras duas não foram mencionadas.

Outras vias também estão em fase final de projeto e dependem da busca de recursos para a pavimentação, como a José Rover Belegante, no bairro Corticeira e a rua Osvaldo Klein, no Guamiranga, além da estrada Poço Grande.

Duno também comentou sobre a revitalização da avenida Izídio Carlos Peixer, na Ilha da Figueira.

De acordo com o secretário, a via pública que interliga com Jaraguá do Sul terá mais um metro de largura, ciclofaixa, passeio e iluminação. A obra já foi iniciada pela Paviplan em dezembro.

Construção dos passeios

Acerca dos passeios na região central de Guaramirim, o secretário Romeu Butschardt Junior afirmou que a empresa vencedora da licitação pediu aditivo de contrato por conta do aumento dos preços dos materiais de construção, mas o contrato foi encerrado.

Uma nova licitação será lançada pela prefeitura para a finalização da obra.

Já sobre o Estádio Municipal João Butschardt, o secretário afirmou que a estrutura deve ser revitalizada para receber os alunos da escolinha do Seleto e a acomodação da equipe da Secretaria de Esportes.

Finalizou registrando que foi protocolado solicitação junto a Rumo Logística, que explora o ramal ferroviário Mafra-São Francisco do Sul, para a construção de uma ciclovia margeando os trilhos. A viabilização do projeto passa antes pelo aval da empresa.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x