Geral

Seguem as ações para viabilizar construção de ponte entre Schroeder e Jaraguá do Sul

A equipe técnica da Amvali elaborou em 2012 o projeto da estrutura com 142 metros de extensão e quatro pistas

03/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Seguem as ações para viabilizar construção de ponte entre Schroeder e Jaraguá do Sul

A construção da nova ponte interligando Schroeder a Jaraguá do Sul, da região da Menegotti à Vila Chartres, tem sido objeto de discussões nos últimos anos. Em dezembro, os prefeitos Antídio Lunelli e Felipe Voigt, junto com os deputados Carlos Chiodini e Vicente Caropreso, estiveram reunidos na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) para discutir sobre a obra.

A equipe técnica da Amvali elaborou em 2012 o projeto da estrutura com 142 metros de extensão e quatro pistas, ou seja, 17 metros de largura. O encontro serviu para discutir sobre a viabilização financeira do projeto, cujos recursos serão buscados na esfera governamental estadual e federal. O cálculo atuarial dos custos está sendo feito para o orçamento da obra, que vai ajudar muito na mobilidade e na integração intermunicipal.

Leia mais

Voigt informa que existe interesse dos dois municípios nessa nova ligação e que da sua parte está acontecendo negociação com proprietário de imóvel para a abertura do acesso.

“Temos o máximo interesse, inclusive faz parte do nosso plano de governo. Schroeder está crescendo, se desenvolvendo, novos empreendimentos sendo instalados e é preciso melhorar a mobilidade e as alternativas de tráfego”, observou.

BR-280

Voigt esteve reunido na semana passada com a Cetenco, para tratar sobre o contorno da BR-280, em Schroeder I. O assunto principal é a alça de acesso à rodovia.

“Foi um encontro importante. Queremos fazer parceria com a empresa responsável pela duplicação da rodovia. Também estamos pleiteando a construção da nova ponte do Dutra sobre o Rio Oriente mais elevada, para evitar o represamento das águas nas enxurradas”, disse.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x