Geral

Segunda etapa do Parque Via Verde transforma a Ilha da Figueira

A segunda parte da obra prevê a construção de quadras de esporte, três playgrounds, palco e academias ao ar livre,

03/07/2020

Por

Segunda etapa do Parque Via Verde transforma a Ilha da Figueira

O Parque Linear Via Verde, na Ilha da Figueira, paralelo ao Rio Itapocu, é a coqueluche de Jaraguá do Sul e região, no momento. A visitação é muito grande, agora restrita para evitar as aglomerações devido à pandemia do Covid-19. A primeira etapa está pronta e é muito elogiada pelo público.

No entanto, a segunda etapa, em construção, com mais equipamentos, vai dar um charme ainda maior e totalizará 75 mil m2 de área de lazer. As obras estão em execução e já dá para visualizar como ficará. Parte já recebe os equipamentos, iluminação e gramado. O leiaute do Parque é muito belo e margeia a Via Verde, um novo trecho do sistema viário que vai melhorar a mobilidade no bairro Ilha da Figueira, estendendo o binário atual.

Leia mais:

Essa nova etapa prevê a construção de quadras de esporte, três playgrounds, palco, academias ao ar livre, praça de food trucks, mesas de jogos, mesas de piquenique, área para prática de slackline, pista para skate e bike, e até um local para passeio e exercícios de cachorros. E, claro, contará com bancos e banheiros, além dos já colocados no local.

É possível acompanhar as obras caminhando pela Via Verde. O JDV fez todo o percurso na manhã de domingo para fazer os registros fotográficos.

Em alguns meses a comunidade terá a nova opção, na verdade estendida. Se a primeira etapa já é um sucesso, completa será muito mais. Investir em lazer também é investir na saúde das pessoas.

Notícias relacionadas

x