Estadual

Segundo caso suspeito de hepatite grave de origem desconhecida é registrado em SC

O caso foi identificado ontem (10)

11/05/2022

Por

Segundo caso suspeito de hepatite grave de origem desconhecida é registrado em SC

Divulgação

A secretaria de Saúde de Santa Catarina identificou dois casos suspeitos de hepatite de origem desconhecida. Na última segunda-feira (9), a pasta havia informado sobre uma menina de sete anos que estava internada em Itajaí. Ontem (10), a Diretoria de Vigilância Sanitária (Dive) de Santa Catarina divulgou que há um segundo paciente, um adolescente de 16 anos.

Esse caso foi inicialmente avaliado em um hospital de Balneário Camboriú, na mesma região, na quinta-feira (5). De acordo com a Dive, ele começou a ter sintomas como náuseas, vômito, sonolência, urina de cor escura e febre em 29 de abril. O adolescente também apresentou alterações nas enzimas hepáticas, após análises laboratoriais.

Segundo a Dive, o paciente aguarda o resultado de exames para a hepatite A. Ele testou negativo para os tipos B e C. O adolescente também fez outros exames complementares, que também não estavam prontos até a tarde desta terça. Ele foi avaliado pelo hospital, mas não precisou ficar internado, conforme a Dive. O rapaz é acompanhado pela própria diretoria e pela Vigilância Epidemiológica municipal.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x