Brasil

Segundo Pazuello, cerca de 40% da população catarinense poderá estar vacinada até junho

A previsão também é vacinar 100% da população brasileira que está nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização(PNI) até o mês de junho.

22/02/2021

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, participou de uma webconferência com os chefes de Estado, na tarde da última quarta-feira (17), na qual o govenador de Santa Catarina, Carlos Moisés, também esteve presente. De acordo com o cronograma do Ministério da Sáude, apresentado na reunião, se tudo correr dentro do previsto, cerca de 40% da população catarinense poderá estar vacinada até junho deste ano. 

Leia mais:

Vacina do Butantan é eficaz contra cepas sul-africana e britânica do novo coronavírus

Posto Mime arrecada troco solidário para o menino Isaac, de Schroeder, em fevereiro

Moção pede reabertura para a prática de futebol society e amador na região

Aos governadores, o ministro afirmou que a previsão também é vacinar 100% da população brasileira que está nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização(PNI) até o mês de junho.

De acordo com o governador, em Santa Catarina, o número previsto pelo MS corresponde a uma população de pouco mais de 2,8 milhões de habitantes. “A vacina é nossa pauta principal e o Estado, como já vem fazendo, está pronto para distribuir as doses a todos os municípios, tão logo elas cheguem a Santa Catarina. Preparamos toda a logística com planejamento e bastante antecedência para que neste momento tão importante no combate à pandemia, os catarinenses, em todas as regiões, tenham acesso à vacina”, afirma Carlos Moisés.

Durante a reunião, o ministro Eduardo Pazuello também garantiu que todos os leitos de UTI habilitados para o tratamento da Covid-19 serão devidamente pagos. E que serão habilitados tantos quantos forem necessários, para atender os brasileiros que precisarem. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Por

Notícias relacionadas

x