Esportes

Seleção brasileira feminina pressiona Austrália e empata amistoso em Sidney

A partida aconteceu nesta terça-feira

26/10/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Seleção brasileira feminina pressiona Austrália e empata amistoso em Sidney

Thais Magalhães/CBF

A seleção brasileira de futebol feminino teve que correr e muito em campo para conseguir um empate contra as australianas nesta terça-feira (26), em Sidney, no segundo amistoso. 

A seleção canarinho começou pressionando a saída de bola adversária e chegando mais ao campo de ataque. O Brasil teve pelo menos três chances de abrir o placar em menos de dez minutos, dando tempo para as australianas se recomporem e abrirem o placar aos dez minutos após um escanteio. 

As meninas de Pia Sundhage, tiveram chances de empatar no primeiro tempo, mas nenhuma bola foi deu perigo para o gol adversário. 

As donas da casa voltaram do intervalo com mais intensidade e quase ampliaram aos quatro minutos. Mas marcaram no lance seguinte, ampliando o placar. 

A partir daqui, a seleção brasileira acordou e começou a pressionar as rivais no campo de defesa. Aos 19 minutos em uma cobrança de escanteio, Érika voltou a colocar o Brasil no jogo de novo. 

Na etapa final, Debinha marcou e deixou tudo igual em Commbank Stadium.

“Nós sabíamos da potência delas. Claro que todos nós queríamos sair daqui com uma vitória, mas foi muito positivo conseguir esse empate. Fico feliz de estar participando dessa renovação, é muito importante ter jogado com a Antônia, com a Thay, com a Thaís, que também faz zagueira. Eu sou chata mesmo, falo bastante com elas durante o jogo, mas espero estar ajudando nesse processo também”, disse Érika.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x