Esportes

Seleção de Novos de voleibol fará amistosos 4ª e 5ª feira em Jaraguá

Seleção de Novos é uma ação que visa preparar atletas para Los Angeles 2028 e Brisbane 2032

18/06/2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começam em pouco mais de um mês, mas o vôlei masculino do Brasil já está, também, com os olhos voltados para os próximos ciclos. O retorno do projeto Seleção de Novos é uma dessas ações que visa preparar atletas para Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.

 

Enquanto a seleção principal disputa a Liga das Nações (VNL), o grupo dos mais novos terá pela frente seis amistosos em Santa Catarina (três contra o Chile e três contra a Argentina), a partir de quarta (19), e partidas na França e na Coreia do Sul.

Seleção

“A renovação da seleção brasileira é um processo constante, e o planejamento da CBV não é apenas para Paris 2024. Essa temporada da seleção de novos é fundamental para o desenvolvimento de jogadores mais jovens, já pensando nos próximos ciclos olímpicos. Será uma importante vivência de confrontos internacionais para os atletas e oportunidade de avaliação para a comissão técnica”, afirmou Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.

 

A equipe convocada tem os levantadores Juan e Mateus Bender; os opostos Chizoba, Felipe Roque e Guilherme Sabino; os ponteiros Daniel Muniz, Maicon, Matheus Celestino, Paulo e Robert; os centrais Juninho, Lucas Barreto, Thiery e Witallo; e os líberos Alê Elias e Maique. O time será comandado pelo auxiliar-técnico Gersinho, já que o técnico Giuliano Ribas (Juba) está com a seleção principal na VNL.

 

No final do mês, a delegação embarca para a França para um período de treinos e três amistosos contra a seleção francesa sub-22. Na sequência, viaja para a Coreia do Sul para a disputa da Coreia Cup. De 13 a 17 de julho, a seleção de novos enfrenta os donos da casa, além de Japão, Chile e Austrália.
Jaraguá do Sul abre a temporada de amistosos em Santa Catarina, jogando no dia 19 na Arena diante do Chile e, no dia 20, contra a Argentina, iniciando às 19h30min. A seleção vai jogar depois em Tubarão e São José.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x