Seminário discute turismo e cidade avança na profissionalização do setor
Participaram do evento autoridades ligadas ao setor de turismo no Estado
06/10/2022
Na tarde de terça-feira (4), ocorreu no Grande Teatro da Scar o Seminário de Turismo “Explorando os 5 sentidos”, evento anual do Núcleo de Hospitalidade da Acijs, que contou com a parceria da Prefeitura. A programação teve uma palestra sobre experiências sensoriais em ambiente turístico, um painel sobre cicloturismo, apresentação do Programa de Capacitação Viver Jaraguá – Educação para o turismo: qualificação para os profissionais e, ao final, um painel sobre harmonização com os núcleos de Gastronomia e Cervejarias de Jaraguá do Sul.
Participaram do evento autoridades ligadas ao setor de turismo no Estado. Arlete Scoz, gestora do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, falou sobre os trabalhos realizados pelo CIMVI em prol do turismo e de como compartilhar experiências contribui para o aprimoramento do setor a nível de Estado.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), Hélio Dagnoni, também participou do seminário. Ele frisou a necessidade de avançar mais com a pauta do turismo nos municípios.
“Percebemos que, aos poucos, os gestores municipais estão olhando com mais atenção e percebendo a importância do turismo para as suas regiões. É um debate que precisa estar no centro das pautas”.
Maurício Ferreira, diretor do Senac Jaraguá do Sul, mencionou a parceria com a Prefeitura na realização do Programa de Capacitação Viver Jaraguá. Ele ressaltou o objetivo da ação que é de promover a qualificação dos trabalhadores que atuam no setor de turismo em Jaraguá do Sul para que possam, por meio de metodologias e vivências práticas, aprimorar o atendimento aos turistas. “Vamos atuar em uma formação continuada, como forma de valorizar a cultura local e os atrativos turísticos que temos”.
Leia mais – Formação continuada vai aprimorar o atendimento ao turista
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Moda e Arquitetura: Tijolos ecológicos produzidos através de resíduo têxtil
O mercado da moda movimenta cerca de 2,4 trilhões de dólares no mundo e é responsável por cerca de 10% das emissões globais de carbono. Conheça a francesa que uniu moda e arquitetura para a criação de tijolos ecológicos.