Cultura

Seminário para a elaboração do Plano de Cultura de Massaranduba acontece na próxima quarta-feira

O Plano terá validade para os próximos dez anos

13/05/2022

Por

Seminário para a elaboração do Plano de Cultura de Massaranduba acontece na próxima quarta-feira

Divulgação/PMMS

A Prefeitura/Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Turismo e Gerência de Cultura e Turismo, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural e em parceria com a Amvali e o Sebrae de Santa Catarina estão realizando o Plano Municipal de Cultura. Na elaboração são acionadas formas de coleta de dados e discussão de ideias, ações, projetos e programas que venham a estruturar as políticas públicas para o pleno desenvolvimento da área cultural.

Atendendo às políticas culturais das esferas federal e estadual, o Plano cumpre o papel de traçar as políticas públicas municipais para a área de cultura. O Plano terá validade para os próximos dez anos.

No 18 de maio, às 8 horas, acontecerá o 1º Seminário Participativo para elaboração do Plano Municipal de Cultura de Massaranduba, momento de reunir a comunidade direta e indiretamente envolvida e interessada na área cultural para conhecer os mecanismos de construção deste plano e iniciar os debates sobre as principais necessidades estruturantes e as diretrizes, objetivos, ações e metas que deverão constar neste documento.

O Seminário acontecerá de maneira presencial no Auditório Diego Petry (Secretaria de Educação), localizado na Rua 25 de Julho, 1.015, Centro. É aberto à comunidade.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x