Geral

Seminário sobre Síndrome de Down inicia nesta terça-feira em Jaraguá do Sul

21 de março é o dia Internacional da Síndrome de Down, data escolhida para representar a luta daqueles que abraçam a causa

15/03/2022

Por

A União de Pais pela Síndrome de Down (UP Down) realiza nesta semana o Seminário sobre Síndrome de Down de Jaraguá do Sul, com palestras com especialistas, de modo presencial, no auditório da Igreja Matriz São Sebastião. 21 de março é o dia Internacional da Síndrome de Down, data escolhida para representar a luta daqueles que abraçam a causa.

A Síndrome de Down é a adulteração genética do cromossomo 21, que deve ser formado por um par, mas no caso das pessoas com Síndrome de Down, aparece três exemplares, chamado de trissomia.

Neste dia 15, às 19h, a professora Cláudia Mara da Silva, criadora do método ABACADA, falará sobre a alfabetização de crianças com deficiência de aprendizagem. No dia 16, no mesmo local e data de início, especialista do Espaço de Neuropsicologia Enepsi, que atua com neuropsicologia clínica e terapia cognitivo comportamental, com foco nas fases de desenvolvimento de pessoas com T21, comportamento escolar e bullying, dará orientações para os pais e profissionais da educação.

A Up Dowe conta com a parceira a @apaejaragua e @avevi2020. A Associação UP Down é formada por pais de pessoas com síndrome de Down que tem como intuito promover o desenvolvimento integral e social das pessoas portadoras. A organização não tem fins lucrativos e toda ajuda é sempre será bem-vinda.

As inscrições para o Seminário seguem abertas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x