Serasa promove mutirão “limpa nome” com até 97% de desconto; SC tem mais de 1 milhão de endividados

Foto: IA/JDV
Santa Catarina tem mais de 1 milhão de pessoas com dívidas em bancos, segundo dados recentes divulgados pela Serasa. Com o objetivo de ajudar brasileiros a renegociarem seus débitos e voltarem a ter crédito no mercado, a empresa lançou o mutirão Desbanca, que acontece totalmente online até o dia 30 de junho.
Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Mutirão oferece descontos de até 97%
A campanha especial da Serasa reúne ofertas de renegociação com mais de 40 instituições financeiras, totalizando mais de 400 milhões de oportunidades de acordo em todo o Brasil. Os descontos podem chegar a 97%, e há casos em que é possível quitar dívidas de até R$ 100 de forma totalmente gratuita.
Além disso, o mutirão permite parcelamentos com prestações a partir de R$ 9,90. As condições de pagamento e os descontos são definidos pelas instituições credoras, com a Serasa atuando apenas como intermediária das negociações.
Como participar do mutirão da Serasa
Os interessados em renegociar suas dívidas bancárias podem acessar as ofertas de maneira prática e segura pelos seguintes canais:
- Site e aplicativo da Serasa;
- WhatsApp oficial da Serasa (11 99575-2096);
- Agências dos Correios, com atendimento presencial;
A iniciativa faz parte da plataforma Serasa Limpa Nome, que já ajudou milhões de brasileiros a voltarem a ter crédito ativo no mercado.
Santa Catarina tem mais de 1 milhão de inadimplentes com bancos
De acordo com o relatório mais recente da Serasa, divulgado em junho de 2025, mais de 1 milhão de catarinenses estão negativados por dívidas bancárias. Só na capital, Florianópolis, são 83.748 pessoas nessa situação.
A nível nacional, os bancos e cartões de crédito representam 27,8% do total de dívidas negativadas. Em Santa Catarina, o número de acordos disponíveis por meio do mutirão chega a 13 milhões de ofertas, contemplando os principais tipos de dívida.
Cartão de crédito lidera as dívidas bancárias
O levantamento também revela que:
- 69% dos consumidores endividados estão com pendências no cartão de crédito;
- 56% têm empréstimos pessoais em aberto;
- 31% estão negativados por uso do cheque especial.
Apesar da alta taxa de inadimplência, 46% dos entrevistados afirmam já ter tentado negociar suas dívidas diretamente com o banco, sem sucesso.
Oportunidade para recomeçar
Com o mutirão Desbanca, a Serasa oferece uma chance concreta de renegociação, especialmente para quem já enfrentou dificuldades anteriores ao tentar acordos diretamente com as instituições financeiras. A iniciativa visa não apenas regularizar a situação dos consumidores, mas também fomentar a recuperação do poder de compra e da saúde financeira das famílias brasileiras.